EnglishPortugueseSpanish
Premiação TOP HOTEL

Prêmio Top Hotel 2023 categoria Empreendedorismo

A Pousada Vale do Café concorreu ao Prêmio Top Hotel RJ, reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) aos projetos hoteleiros que fizeram a diferença em 2023.
Em sua 18ª edição, o Top Hotel RJ elegeu os melhores projetos em quatro categorias: Ação Social; Selo Verde da Hotelaria, com cases de sustentabilidade; Expansão Hoteleira, que evidencia os melhores projetos de ampliação ou retrofit, além do prêmio Empreendedorismo, no qual a Pousada Vale do Café participou.
O case da pousada apresentou a importância do empreendimento para a preservação de um patrimônio histórico do Século XIX. A casa sede da Pousada Vale do Café – construída em 1874 e que estará completando 150 anos – teve seu resgate histórico realizado a partir da valorização de suas características originais, mas também através da conexão com a literatura da época.
Entre os jurados, o professor da UFRJ Elton Fernandes definiu como “excelentes” os projetos apresentados: “Dada a proximidade da classificação dos projetos e a troca de experiências dos profissionais, creio que todos devem se considerar vencedores e colocar em suas agendas a participação nos próximos anos, pois este é um ambiente de aprendizado que vale participar”, disse Fernandes, ressaltando a importância do evento como um momento de compartilhamento de experiências e ideias entre profissionais da linha de frente do setor.

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami