EnglishPortugueseSpanish

Trilhas rurais e ecológicas para caminhada em Ipiabas

A melhor maneira de conhecer um lugar, sem dúvida, é fazendo um passeio à pé, e Ipiabas tem belas trilhas para caminhadas! A Pousada Vale do Café marcou, através do aplicativo WIKILOC, alguns dos melhores passeios ecológicos e rurais, passando por atrativos de Ipiabas, para você aproveitar ao máximo sua estadia! 

Sempre com percursos de ida e volta até a pousada, os trajetos têm vários níveis de dificuldade e distâncias que variam de 4 km a 14 km, aproximadamente. Destacamos algumas delas aqui:


Trilha da Tilápia (6,5 km)

Ipiabas é um dos principais produtores de tilápia do Estado do Rio, e esta trilha partindo da Pousada Vale do Café é cercada da natureza exuberante da Mata Atlântica. Passa por uma fazenda de criação de tilápia, um restaurante que prepara deliciosos pratos com o peixe, além de vários lagos em meio a Mata Atlântica.

Saiba mais sobre esta trilha clicando neste link >> wikiloc.trilhadatilapia

Passeio pelo Centro (4,1 km)

Um passeio pela região central de Ipiabas, partindo da Pousada Vale do Café, passando por alguns dos pontos que o visitante não pode deixar de conhecer.

Para saber mais sobre esta trilha clique no link >> wikiloc.pelocentro


Circuito Rock in Cover (4,9 km)

Trajeto adaptado para caminhada da Corrida Rock in Cover, competição esportiva noturna de abertura do mais tradicional evento de Ipiabas. Chegada e saída do Casarão, uma construção histórica do Século XIX, em frente a Pousada Vale do Café e onde ocorreram várias edições do evento de rock.

Mais informações sobre esta trilha clicando neste link >> wikiloc.rockincover


Rota da Cerveja (5,1 km)

Saindo da Pousada Vale do Café, pela estrada principal de Ipiabas, o tempo e dificuldade deste trajeto depende de quantos chopes vai beber pelo caminho, que passa pelas cervejarias artesanais locais e pelo bar mais tradicional de Ipiabas.

Para obter mais informações sobre esta trilha clique no link >> wikiloc.rotadacerveja


Percurso Rural (5,3 km)

A partir da Pousada Vale do Café, seguindo pela estrada Ipiabas-Conservatória até o Haras Fire Notes.
Depois caminhando de volta passando pelo laticínio Serra de Ipiabas, e esticando até a antiga ponte da ferrovia mineira, uma construção do século XIX.

Saiba mais sobre esta trilha clicando neste link >> wikiloc.percursorural 

 

Caminho dos Sem-Terra (7,2 km)

Uma trilha rural com belas paisagens, partindo da Pousada Vale do Café, que culmina no acampamento dos Sem-Terra. A caminhada porém retorna antes deste ponto, na antiga usina em ruínas. No trajeto, está a Fazenda Tinoco, onde foi filmado “Histórias Que Só Existem Quando Lembradas”, produção premiada e sucesso de crítica do cinema nacional.

Mais detalhes sobre esta trilha clicando neste link >>wikiloc.semterra


Cachoeira da Floresta Ida e Volta (13,1 km)

Um passeio de ida e volta da Pousada Vale do Café até a Cachoeira da Floresta, em meio a Mata Atlântica e com belas quedas d’água.

Saiba mais sobre esta trilha clicando neste link >> wikiloc.cachoeira

 

Volta na Pedra do Gavião (14,2 km)

A Pedra do Gavião é um paredão de cerca de 100 metros de altura, frequentado por praticantes de rapel. Rodeada por uma linda serra que forma um verdadeiro mar de morros, tem ainda em seu trajeto um túnel construído em curva no século XIX. O retorno até a Pousada Vale do Café segue pela Rodovia das Trovas, passando pelo Portal de Ipiabas.

Mais informações sobre esta trilha no link >> wikiloc.pedradogaviao

Reservas pelo site  www.pousadavaledocafe.rio.br

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami