EnglishPortugueseSpanish

Conheça os roteiros do Globo Repórter no Vale do Café

O Vale do Café foi tema do Globo Repórter  de 08/04/2022, que destacou a história, a cultura e o retorno das atividades rurais na região que teve seu apogeu econômico no século XIX.

A Pousada Vale do Café está em uma localização central para conhecer este roteiro, e nós preparamos para você um guia com todos os locais que foram filmados na reportagem, para a sua visitação.

FAZENDA PARAÍZO

Cenário de diversas novelas, essa belíssima fazenda histórica do Século XIX possui mais de 2 mil metros quadrados de área construída e tem 99 janelas, além de móveis de época.

Endereço: RJ 145, Km 99 – Rio das Flores

Telefone (24) 24580093

CACHAÇA WERNECK

O visitante pode conhecer cada fase do processo de produção desta cachaça artesanal feita com os padrões de qualidade utilizados nas melhores destilarias do mundo.

Endereço: Estrada Rio das Flores x Barreado, 9001

Telefone: (24) 992989998


UANA ETÊ – JARDIM ECOLÓGICO

Um museu a céu aberto, onde o visitante entra em contato com a exuberante natureza do local, que tem 10 km de trilhas e instalações artísticas interativas.

Endereço: Estrada RJ 121, Vassouras x Engenheiro Paulo de Frontim

Telefone: (24) 24681550

FAZENDA DA FLORENÇA

Visita ao cafezal, com degustação do café premiado. Também oferece visitação ao casarão datado da época do Ciclo do Café, onde são realizadas apresentações de sarau histórico.

Endereço: Estrada da Cachoeira, 1560 – Valença

Telefone: (24) 24380124


MUSEU CASA DA HERA

A casa que pertenceu a Eufrásia Teixeira Leite, uma mulher à frente de seu tempo, tem acervo único, exemplo da riqueza gerada pelo café no século XIX.

Endereço:  Rua Dr. Fernandes Júnior, 160, Centro – Vassouras

Telefone:  (24) 24712930

PRAÇA XV DE NOVEMBRO

Na praça encontra-se o chafariz em cantaria de granito construído em 1850,onde os escravos encontravam-se para encher os tonéis d’água e lavar roupa.

Endereço: Praça XV de Novembro, 21, Centro – Valença


CINE CENTÍMETRO

O cinema é uma réplica em tamanho menor do extinto Metro-Tijuca, construído em 1941 e demolido nos anos 70. Atualmente as sessões ocorrem aos sábados.

Endereço: Rua José Ferreira Borges, Conservatória

Telefone: (21) 99997-6223


PONTE DOS ARCOS

Com 100 metros de extensão, construído em pedra, cal e óleo de baleia, a Ponte dos Arcos foi inaugurada por Dom Pedro II em 1884, com a rede ferroviária encerrando seu funcionamento em  1963.

Endereço: Rodovia Irmãos Freitas, Conservatória

CONSERVATÓRIA, A CIDADE DA SERESTA

As serestas e serenatas acontecem aos finais de semana no Centro de Conservatória onde a  maioria das casas conserva características coloniais e têm afixada na fachada uma placa com o nome e autoria de uma música.

Gostou dessa programação? Venha para o Vale do Café e conheça estes e outros lugares fantásticos da nossa região.

Reservas pelo site pousadavaledocafe.rio.br

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami